quarta-feira, 18 de março de 2009

Coqueluche



Tempo

Que tudo passe
Tão logo seja
Páginas da minha vida
Que tristes caminhos
Dos que n vêem
Dos que não sentem
São doentes
Personagens, vãos coadjuvantes
Adoráveis quadros da minha teimosia
Passe tudo isso, passe logo
Precioso tempo da minha existência


Retrato

Tirei uma foto 3x4 e me apavorei com meu rosto visto assim tão roubado e desprotegido, senti muito em ter que submetê-lo a tal brutalidade, coitado tão desnudo e preocupado, com a boca torta e seus traços nada assimétricos.
Olhei essa foto várias vezes durante o dia e não chego a conclusão se é feia ou bonita, a única coisa que penso olhando para ela é que parece que foi tirada sem o consentimento do rosto.
Estranhei-me naquele olhar, errei na maquiagem e não reconheço aquelas sardas.


Relação Dia e Hora

Hora de dormir
Hora de acordar
Hora de comer
Hora, tantas horas
O dia é cheio de horas
E dentro delas minutos
Preciosos minutos!


Exercício

Pensar rápido
Devagar, pensar
Nunca parar
Só se for para pensar!


Cosmo

Esvazio-me de ti
Me solto ao universo
Sou facho de luz
Com os braços abertos
Sem mais caberes em mim
Encho-me de energia
Respiro!


Queixa

Curiosidade cruel companheira
Minha fraqueza repetitiva
Domínio que me falta
Mas que tanto me fazes
Não sinto dizer
Companheira e inimiga
A morte curiosa lhe espreita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário