Somos viciados em sentimentos e em sensações, esse é o fato.
O que conduz o mundo, as nossas vontades. O viciado em rejeição só procura o que o rejeita, o viciado em ser castigado só procura o que o pune, o que lhe poda, o viciado em ser feliz sempre a procura da felicidade total, sempre muito bem humorado e assim por diante.
E a roda gira e a história se repete e as pessoas cada vez mais viciadas, cada vez mais cegas e convencidas de seguir caminhos, mesmo sabendo que milhões de pessoas já o tenham seguido e não obtiveram sucesso algum, mesmo assim elas o seguem rumo as sensações tão queridas e aos sentimentos irracionais prediletos.
Por que a história sempre se repete? Eu digo que é porque todas as pessoas agem da mesma forma em determinadas situações que todos sabem no que vai dar mas esperam ter um novo e espantoso final, e acreditam verdadeiramente nessa mentira a si próprio, em vez de serem honestos consigo mesmo e se questionar o que se quer, porque se quer, o que realmente lhe traz prazer, será mesmo a mágica fantasia que criou ou será que está consciente de que aquele caminho vai lhe trazer sentimentos de contragosto e decepção e que insano, secretamente procura e gosta destes.
Porque se sabemos pra onde estão se encaminhando as coisas e mesmo assim seguimos, tranquilamente posso afirmar que estamos conscientes, mas porque fazemos?
O negócio é fazer diferente, é fugir do padrão. Se questionar, se respeitar antes de tudo e questionar muito os próprios desejos, o que está por traz deles, ver através deles e saber por que ele apareceu de fato.
Não se entregue a todas as vontades, se descubra viciado em algum sentimento e se pergunte porque? Investigue, entenda os seus desejos e foque no que mais lhe agradar honestamente e será mais leve prosseguir.
Sentirá o alívio do entendimento, tratará a cada coisa com seu devido valor, digo seu porque serão valores novos, novos conceitos, conceitos seus.
Será um novo olhar, um olhar, de quem é o amigo que cuida, então parará de se repetir, e estarás pronto para o novo, para um caminho bem mais estruturado onde sentir paz consigo mesmo, antes de todas, é a melhor das sensações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário