sábado, 26 de março de 2011

Agua?

Porque me tomas? Disse a água. E reflito, me coloco no lugar da água e percebo pelo corretor ortográfico que água é com acento agudo e não acento grave. Tirando a acentuação ao me colocar no lugar da água percebo que muitas vezes na mesma situação que ela, já fiz essa pergunta várias vezes. Porque me tomas? Disse a Mônica. A agua como eu está ali na dela, dentro do seu devido recipiente, sempre muito líquida, muito transparente, fresca, tratada e quando menos menos espera vem alguém e enche vários copos dela e a devora, a engole, lhe roubam aos litros sem ao menos sentir o gosto e chamam a isso matar a sede... Mas como a vida cíclica a água é, você pode achar que mata sua sede em águas puras, mas o que não imagina é que a água que tanto te hidrata, que mata sua sede, que passa pela sua garganta, ela não fica, porém é sempre a mesma, infinitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário