terça-feira, 30 de agosto de 2011

Discordar

Não concordar com algo, não significa sempre que não foi compreendido.  Entende-se mas não concorda-se mesmo!  É preciso saber reagir com maturidade e inteligência diante da discordância em algum ponto de vista. Ninguém gosta de ser contrariado, e talvez seja por isso que o ser humano tenha problemas em lidar com opiniões que diferem muito das suas, porque lhe soam como criticas e por isso desagrada, pois gostamos e esperamos mesmo é elogio.   Não se precisa mudar de opinião diante de uma crítica, de uma discordância é só ficar tranquilo e manter  a opinião - E se realmente precisar mudar de opinião? Ah, isso depende do ponto de vista. Chegamos ao ponto G do assunto de hoje:  Como disse ninguém quer ser contrariado isso é comum a todos, mas a forma que lidamos com isso é o que faz toda a diferença.  Diante de uma crítica presto atenção,  certifico-me de ter entendido e com toda sinceridade se eu chegar a conclusão que preciso mudar meu ponto de vista eu vou mudar, está tudo bem  - E se eu chegar a conclusão que não, tudo bem também, vou expor meu ponto de vista de forma clara e continuar com ele. Encaro alguém que não concorda comigo, apenas como alguém que tem uma outra visão e não como um terrível inimigo que me odeia, "só porque não concorda comigo",  a quem eu tenho que derrotar para enfiar-lhe garganta abaixo minha opinião.
Ninguém gosta de ser contrariado mas ninguém é obrigado a concordar com a gente.  AMÉM!




domingo, 28 de agosto de 2011

Falta do que fazer

Existem pessoas que não conseguem ter um bom humor e uma vida social apartada dos seus problemas e chamam de hipócritas quem consegue separar o joio do trigo. Irmãos! Quem causou todos os problemas de vossas vidas? Fostes vos mesmos, Caríssimos! Porque o resto do mundo precisa conhecer a nossa carranca? Minha carranca eu deixo pra quem merece, para o meu espelho, onde eu posso olhar bem dentro dos olhos dela e pensar na vida!  Dizem que o pensamento e foco na própria vida é falta do que fazer, porque elas sabem o que fazer - apontar o outro e é nisso que gastam seu tempo, como amputados de vida própria.  Assim elas se sentem mais confortáveis, falam de ganhar e perder, de amizade, se perdem  na sua própria trama... Se conselho fosse bom, se vendia!

Padrão onde não tem padrão

O que tem as pessoas que a gente se apaixona que as demais não tem?
 Pensei um pouco, fiz um levantamento ... E olha já me apaixonei com a mesma intensidade por caras carecas, cabeludos, lindos, feios, altos, baixos, gordos, magros... Com filho, sem filho, ricos, pobres, inteligentes, burros ... Ciumentos, malucos, certinhos, ...
Enfim se for querer traçar um perfil de aparência, temperamento, gosto musical, etc, não vamos encontrar nenhum padrão, mas mesmo assim podemos ir à descoberta, por exclusão desta hipótese.
Nada tem a ver essas coisas, tudo tem a ver com quem somos enquanto estamos perto dessas pessoas e é ai que está o núcleo da questão, então é preciso  reformular a pergunta:
Porque me sinto assim perto desta pessoa e não perto das demais?  É porque esta olha pra dentro de mim e não se assusta com o que vê! É  isso que elas tem.

domingo, 21 de agosto de 2011

Imagem Humana

É muito mais interessante construir uma imagem e a mostrar através da descrição de um outro, do que se fizesse uma simples reprodução de seus próprios traços.  Assim constrói-se uma imagem nem bela demais, muito menos privilegiada demais.  A confrontação com o "outro", permite, por um jogo de espelhos, pintar um retrato de si mesmo, muito mais coerente e pleno; somente a mediação pelo outro permite essa auto expressão tão segura de si mesmo. Ao contrário somos inseguros e por isso  bem menos interessantes do que pintamos.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Flash

Em dias cinza eu também fico cinza e quando se tem essa cor acaba ficando tudo num mesmo tom gelado e igual que pouco importa se com chuva ou sem chuva contando que seja cinza...   Mas ainda bem que enquanto uns estão quase que desprovidos de cor outros explodem em aquarelas, dizem que a chuva é passageira e o tempo não para enquanto chove. Boa! Saio ainda em preto e branco atrás desse tempo que corre louco, minhas cores desenvolvo no caminho, aos poucos eu vou soltando umas risadas, aos poucos tudo começa a fluir e quem eu sou? Não sei, mas já me sinto em cores no desenvolver da história ...

Second Life

Estava nadando a muito tempo e avistou uma ilha, nadou ate lá  e quando saiu da agua percebeu que estava nua, sem cabelos e com a pele escura. Começou a andar e não havia ninguém por perto, ficou observando algum tempo e viu que as coisas começavam a se formar, uma arvore aqui, umas paredes ali, um jardim acolá. .... Continua andando e de repente seu corpo nu se transforma em uma luz flutuante que continua indo, olhando para todos os lados... Então volta a se transformar em forma humana sem cabelos e de sari, sapatos amarelos e pulseiras coloridas ...

The end