terça-feira, 30 de agosto de 2011

Discordar

Não concordar com algo, não significa sempre que não foi compreendido.  Entende-se mas não concorda-se mesmo!  É preciso saber reagir com maturidade e inteligência diante da discordância em algum ponto de vista. Ninguém gosta de ser contrariado, e talvez seja por isso que o ser humano tenha problemas em lidar com opiniões que diferem muito das suas, porque lhe soam como criticas e por isso desagrada, pois gostamos e esperamos mesmo é elogio.   Não se precisa mudar de opinião diante de uma crítica, de uma discordância é só ficar tranquilo e manter  a opinião - E se realmente precisar mudar de opinião? Ah, isso depende do ponto de vista. Chegamos ao ponto G do assunto de hoje:  Como disse ninguém quer ser contrariado isso é comum a todos, mas a forma que lidamos com isso é o que faz toda a diferença.  Diante de uma crítica presto atenção,  certifico-me de ter entendido e com toda sinceridade se eu chegar a conclusão que preciso mudar meu ponto de vista eu vou mudar, está tudo bem  - E se eu chegar a conclusão que não, tudo bem também, vou expor meu ponto de vista de forma clara e continuar com ele. Encaro alguém que não concorda comigo, apenas como alguém que tem uma outra visão e não como um terrível inimigo que me odeia, "só porque não concorda comigo",  a quem eu tenho que derrotar para enfiar-lhe garganta abaixo minha opinião.
Ninguém gosta de ser contrariado mas ninguém é obrigado a concordar com a gente.  AMÉM!




Nenhum comentário:

Postar um comentário