segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Primavera estação 35

Hoje eu decidi que iria ficar triste, que embora estivesse trabalhando com minhas múltiplas personalidades todas ao mesmo tempo, a que estaria ligada minha mente seria a da minha tristeza, eu destinei esse dia a ser secretamente triste e meu. Cuidei de cada detalhe, para que ninguém percebesse o que se passava dentro do meu dia. Porque eu resolvi fazer isso? Porque sim, porque eu sou louca é uma resposta bem simples e não estaria totalmente incorreta dependendo de quem vê. Resolvi passar esse dia triste porque por causa do medo da tristeza muita besteira eu já fiz. A cada ameaça real de que ela viria eu me submetia e assim achava que preenchia ou superava algo, mas eu só adiava; a tristeza sempre acabou por vir, por mais tempo que levasse ela acabava por vir, um dia chega ela e deu. Fim da história. Medo é um sinal de que algo deve ser reconsiderado, revisto, não me refiro a fuga, mas a revisão. Medo é sinal de dúvida. Dúvida é sinal de estranheza, aquela que nos leva a sentir que ha algo no mínimo que precisa ser re-visto, questionado. Fiz revisões na minha vida porque me vi com medo da tristeza. E senti que ela estava com os dias contados para vir e que por mais que eu pudesse, me submeter e me enganar ela implacavelmente viria e o que me faltava era justamente isso. Saber que na vida não é tudo alegria sempre, mesmo que isso seja bom e o que queremos o tempo todo. Mas entre o que queremos e a realidade existe um abismo, como se negar a notá-lo? Quem se nega a notar é parte já do abismo. Todas as vezes que eu tive medo da tristeza e não olhei com mais atenção eu acabei por não ver o abismo. Você pode ficar triste por dois motivos:

1 Fingir que não viu o abismo, se submeter, tentar transpor e cair, não por si mas pelo abismo que por imprudência ou ingenuidade você ignorou e tentou transpor no vácuo. Medo da tristeza sente-se sempre é o momento da análise.

2 Identificar o abismo, apontá-lo e aceitar sem medo a tristeza enquanto não se constroem pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário