terça-feira, 21 de junho de 2011

O vento me fala

Faz madrugada e muito vento lá fora
Sinto medo, mas não queria alguém aqui
Queria apenas que o vento parasse
E a mágica se faz no barulho dos sinos

Eu sinto sono mas um anseio por ficar acordada até não mais aguentar é grande.
As vezes não me entendo... E fico um pouco mais.

A solidão não me é um castigo é uma opção no caso de não haver uma companhia de fato agradável, de coração... A falta de pessoas agradáveis, boas e claras de coração é grande. O que mais tem são falsos hippies, falsos rastas, falsos maridos. Todos vem cada um com a sua filosofia e no fim nada tem a ver com a filosofia é somente um personagem e personagem que nem se dão ao luxo de decorar um texto mais convincente, vamos por tópicos:

Falsos Hippie:

O cara é hippie faz toda uma história e tal, chega um belo dia praia acampamento hippie o cara não quer dormir perto de pessoas estranhas, tem medo de ir no mar de noite, tem medo de inseto, manias estranhas, fica falando mal das outros, tratando umas pessoas bem na frente dos outros e pelas costas enchendo o saco, cheio de frescuras querendo arroz branco soltinho com saudade do msn e do play 2.
O hippie que eu saiba tem a filosofia paz e amor, os irmão tudo dormindo junto com os insetos, com a fogueira acesa apreciando a lua e se amando se respeitando. Não tem muita filisofia ser hippie é só isso: Roupa suja, cabelo desgranhado, sem apegos e viva a natureza, o amor a paz!


Falsos Rastas:

O rasta é muito fácil de destruir porque para ser Rastaman não basta ter dreads nos cabelos, fumar maconha e escutar reggae irritantemente sem parar. Para ser rasta o cara deve saber que o verdadeiro rasta não come carne, não vai a festas babilônicas, não bebe, isso em primeiríssimo lugar.
Em segundo lugar o cara deve saber que o Hailé Selassié foi Imperador da Etiópia durante 44 anos, desde 1930 a 1974 quando foi deposto, pois a etiópia passava fome enquanto seu líder, o Jah dos rastas, estava lá sentado no seu palácio rodeado por seus leões de estimação e que nem ele próprio reconhecia os manos da tribo de Jah, pois em visita oficial á Jamaica em 1966 ao se deparar com os milhares de irmãos rastas que o esperavam com seus longos dreads, tambores e os maiores baseados, se recusou a descer do avião, pois nunca acreditou nessa coisa de ser Deus. Para ser rasta tem que acreditar que os judeus não são judeus que o verdadeiros judeus são os negros, e que Jesus é Sellasié ou Deus... É muita imaginação eu juro ainda não conheci nenhum rasta de verdade. O tal livro da Rainha de Sabá e o Rei Davi nem me prestei a ler não conheci um que passasse da fase do princípio desde tópico.




Falsos Maridos também são fáceis de se encontrar eles estão em todos os lugares, mas muito menos onde realmente deveriam estar. O verdadeiro marido ama sua esposa, seus filhos, sua familia. Nas horas vagas de folga do trabalho ou da aula, nos seus momentos de lazer sempre estarão juntos seus filhos ou suas esposas e serão horas de puro deleite, pois é por isso que o verdadeiro marido trabalha e vive. Um marido sem esposa na balada, um marido sem esposa cantando uma estranha, um marido beija outra que não seja sua esposa, um marido transa com outra que não seja sua esposa: Todos falsos maridos. Conheço alguns de verdade que são maridos felizes e tem esposas felizes.


E o vento continua, após tudo isso ...
Eu continuo só e convicta que essa noite vai passar e que vai amanhecer e ainda passarei por muitos falsos personagens, o que há de se fazer? Parar o vento? não dá. Já que as minhas pálpebras superiores estão indo de encontro com as inferiores, me despeço. Boa alta madruga falsos leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário