segunda-feira, 6 de junho de 2011

Trabalho

Eu não gosto de trabalhar e digo porque é que sempre que ouço essa palavra logo associo a escravidão e logo a associo a mim que sem um emprego não sou ninguém nessa sociedade que já me lembra que querendo ou não serei escravo até o fim dos meus dias. Trabalho deveria significar prazer e para que pra mim isso signifique ainda me faltam dois anos até começar lecionar, não deixarei de ser escrava mas talvez plante algumas sementes que poderão a vir libertar alguns dessas grades. Quanto mais cedo se percebe a realidade mais tempo temos para viver no mundo real de verdade, pois somos condicionados a viver uma realidade que não condiz com nossas expectativas mais sinceras, nossas necessidades naturais, uma realidade que pouco tem a ver com o ser humano já rendido e medroso, ensinam-lhe o medo, vendem-lhe a paz e esta custa cada vez mais caro...
Dai vem o que se sabe fazer no momento eu sei ser supervisora e também vendedora externa, então tenho que escolher entre ter funcionários, não ter muita vida particular, trabalhar em horários alternados, falar de metas e vender uma idéia de se trabalhar cada vez mais, e que eu sei muito bem não passarei de um feitor isso me contraria. Ou sou vendedora que é um saco, correndo atrás de pessoas vendendo algum produto inútil, falho, fazendo as pessoas consumirem cada vez mais... Argh posso ser contra? Não me importaria de trabalhar desde que isso não significasse enganar, se enganar, que significasse um jogo limpo, cada um faz sua parte, não se vende nada, se troca tudo, cada um faz o que quer da vida, conseguiriamos nos organizar sozinhos cooperativados sem governo ... acho que sou Anarquista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário