terça-feira, 5 de julho de 2011

O Semelhante

Aquele papo que os opostos se atraem pode até ser verdadeiro em se tratando da realidade de alguns, mas amigos pensemos bem, porque os opostos se atraem?
Sim, isso não sei... Ah dai entra aquele outro papo que é porque um aprende com o outro, como na corrente elétrica precisamos do positivo e o negativo, sim, sim, mas veja bem: Analisei minhas experiências e isso é tão bem na teoria, mas nada confortável na prática! Coitados dos opostos, como o próprio nome já diz, ali já começam sendo "opostos" com a dura tarefa de se aturarem e de alternarem suas cargas, numa disputa por direitos, vontades, interesses e muito tempo com convencimentos. Não seria menos doentio encararmos que não precisamos entrar nesta luta, que podemos sair dessa paranóia, procurando ao invés do nosso oposto o nosso semelhante? Claro que dois seres nunca pensarão igual, mas o mais semelhante possível, com diferenças sutis, que venham a se entranhar e se tornar uma coisa só, por ser homogênea, sem que aja disputa e sim soma, troca de idéias para uma evolução, uma elevação pois é a soma de dois e não de duas partes, é a soma de dois seres completos querendo olhar juntos para um mesmo horizonte, querendo juntos ser mais, querendo o bem um do outro, querendo o crescimento, reconhecendo o outro como seu parceiro como se o que ele faça de bom cause orgulho pois é sua extensão, do seu pensamento, faria o mesmo.
Penso isso, logo volto a realidade a maioria dos opostos que se atraíram que eu conheço, vivem uma relação onde um tenta mandar no outro e controlar e convencer do seu pensamento, das suas mentiras, dos seus medos, das suas doenças; seus traumas de infância. Gente, uma relação amorosa não é terapia e o que estou vendo é isso, dai entram os imaturos pelos maduros. Você caro leitor, que pode ser que seja uma pessoa madura, tem coisa mais chata pra alguém maduro do que alguém imaturo? Difícil mesmo este tema, sendo que não me refiro a idade e sim a sobriedade de espírito... Se emocionar com poemas, querer fazer teatro, querer ir embora para algum lugar lindo, viajar nas guitarras, no baixo, escutando um blues, um rock, um reggae bem tocado ...
Ver o sol se por e a lua nascer sentados em algum penhasco ... Um semelhante que não entenda de corrente elétrica, que conspire em teorias as 04:12 da madrugada, que saiba que o artista é Deus e toda a obra é a natureza da sua criação, que para o bem viver precisa estar em harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário