sábado, 23 de julho de 2011

Quem somos Nós



 Os Homo neanderthalensis não eram nossos ancestrais entraram em processo de extinção provavelmente logo após terem entrado em contato com o Homo sapiens (nós).  É uma espécie parecida com o homo sapiens, possivelmente originário do homo-erectus (africa) que se adaptou e viveu na Europa e partes do norte ásia. De estatura baixa 1,6 metros de altura, peso aproximadamente 80 quilos. Sua estrutura mental se classifica a partir da cultura deixada, entre a fase dois e três de desenvolvimento, possuíam todas as inteligências especializadas: social, geral, naturalista, técnica e linguística mas todas funcionando de forma distinta. Pra ficar mais fácil de entender eles tinham a mesma capacidade mental de uma criança entre três e cinco anos. Só o homo sapiens (nós) desenvolveu mentes onde estas inteligências especializadas trabalham juntas com fluxo de conhecimento e idéias entre diferentes domínios comportamentais.
Há aproximadamente 35 mil anos atrás o Homo sapiens chegou a Europa vindo da Ásia, no começo havia uma coexistência pacífica até benéfica para os Homens Neandertais, que estavam aprendendo com o Homo sapiens, suas ferramentas estavam pela primeira vez sofrendo bruscas modificações, os Homens Neandertais estavam fazendo  ferramentas feitas de ossos, chifres e dentes, começaram até a fabricar adornos para vestimentas (tudo isso copiando o Homo sapiens) , mas com o tempo a coisa começou a mudar, mais e mais Homo sapiens chegavam a Europa, isso começou a gerar conflitos e os Homo sapiens devido a sua inteligência tinham armas mais sofisticadas que os Homens de Neandertal,  tem-se inicio o processo de extinção dos Homens Neandertais, que há aproximadamente 27 mil anos atrás entraram em extinção. Também podemos atribuir sua extinção ao clima que antes era frio o qual o Homem de Neandertal estava plenamente adaptado começa a esquentar e junto com o frio vai-se parte da caça, surgem novos desafios, transformações na natureza...  Eles não conseguiram se adaptar e o Homo Sapiens hoje reina nessa Terra!

Homo Sapiens (nós) e os Homens de Neandertal são espécies distintas apesar de terem coexistido e haver a possibilidade de terem se relacionado sexualmente só seria possível gerar seres híbridos ou seja estéreis sem a capacidade de se reproduzir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário